quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Neptuno em Peixes, até 2026

www.cova-do-urso.blogspot.com/2011/04/neptuno-em-peixes-ate-2026.html


Permanência de Neptuno no signo Peixes:
- 4 Abril 2011 até 4 Agosto 2011
- 4 Fevereiro 2012 até 29 Março 2025
- 23 Outubro 2025 até 25 Janeiro 2026



Não há ninguém vivo que possa testemunhar esta experiência, que será única: Neptuno no signo do qual é regente, Peixes. Supõe-se que Neptuno em Peixes será um período de paz, para nos prepararmos, enquanto humanidade, para os degraus anteriores à chegada da  Era de Aquário, no século 22.

Espera-se que este período proporcionará a oportunidade para a descoberta de faculdades espirituais e para o desenvolvimento de formas elevadas de música e arte; haverá grandes progressos nas curas. Quando hoje se ouve falar de espiritualidade e quando tanta gente é 'tu cá, tu lá' com estes temas, Neptuno em Peixes, irá ensinar que prática é essa. Os jovens de hoje, após 2025/6, já serão adultos e serão os novos líderes do planeta. As grandes realizações criativas da Era de Peixes serão postas à prova e poderão transformar-se em coisas do passado. Durante este período, talvez surjam grandes místicos, artistas e líderes espirituais.

Todos os signos sentirão sintomas especiais, mas entre os 12 signos há 4 que passarão por novas experiências com mais intensidade. São as pessoas de Peixes, Virgem, Gémeos e Sagitário. Sentirão particularmente a presença deste planeta nas suas vidas. Mais ou menos assim: um elo intuitivo com a mente inconsciente; a possibilidade de surgirem medos e problemas neuróticos originados pela captação das energias do inconsciente colectivo; um eventual aumento de fortes tendências místicas, independentemente da religião praticada; haverá a necessidade de privacidade e isolamento para a busca espiritual interior; podem surgir espontaneamente lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.

Estaremos perante um caso único desta humanidade: o planeta a ascender para a 5ª dimensão e, não por acaso, Neptuno a transitar por Peixes. Nem vão perceber muito bem os sintomas. Se serão as da ascensão do planeta (já em funcionamento) ou se será Neptuno a trabalhar nos seus mapas. Haverá inclinação à clarividência, psicologia e cura, como também, um enorme aumento à sensibilidade artística e habilidade poética e musical. No campo oposto, se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois as pessoas estarão abertas a influências psíquicas negativas e enganosas, podendo resultar em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida. «Muita mediunidade» - serão as bênçãos gerais para o planeta.

Neptuno irá contactar de perto, o Sol nos primeiros graus dos signos Peixes (conjunção), Virgem (oposição), Gémeos (quadratura), Sagitário (quadratura), Touro (sextil), Capricórnio (sextil), Câncer/Caranguejo (trígono) e Escorpião (trígono). É praticamente todo o Zodíaco. Este será um contacto muito complexo. É o contacto do divino em nós. É claramente o trânsito que mais faz reflectir sobre a vida e a morte. É necessário aprender a pensar nestes assuntos com uma perspectiva filosófica e metafísica, sem medos.

Enquanto solvente, Neptuno abala as raízes da própria personalidade, mas de uma forma muito subtil. Velhos conceitos e atitudes desvanecem-se lentamente, durante os mais de 3 anos do trânsito, e são substituídos por novos conceitos e atitudes. Mas até que estas novas peças (os conceitos e atitudes) cheguem à nossa consciência, sentimos que algumas partes dos nossos valores e da nossa vitalidade anímica estão a desaparecer. É uma goteira que se abre. É uma drenagem que não funciona.

O que podemos sentir neste trânsito dependente da natureza dos mesmos: as pessoas assustarem-se; a aparente ausência de felicidade; uma possível depressão insidiosa; talvez uma perda de esperança e um possível desânimo inexplicável; o nível energético vai parecer muito pobre; podemos pensar que estamos anémicos e o médico dirá que estamos óptimos; a uma enorme sensação de cansaço e entorpecimento (vale a pena tomar vitaminas); frequentes insónias (talvez valha a pena alterar os hábitos do sono); um desejo intenso de descansar depois do almoço; aproveite para “dormitar” uns minutos a qualquer altura do dia e dormir muito aos fins-de-semana; a família e os amigos não vão entender esta necessidade do sono, mas acabarão por se acostumarem; o impulso sexual pode diminuir, provocando sérios problemas psicológicos nos casais ou companheiros; os relacionamentos podem sofrer com esta apatia; amizades antigas desagregam-se; surgem novas amizades.

Vai desactivar as obrigações sociais desnecessárias; os anseios e objectivos profissionais são afectados de forma nebulosa; a vontade de viver é vaga e poeirenta; as pessoas com objectivos rígidos são as que sofrem mais; a carreira torna-se decepcionante; o trabalho que fazem parece-lhes completamente inútil; o ambiente onde trabalham parece-lhes decepcionante; sentem necessidade de envolvimento espiritual; estas buscas espirituais podem ser afectadas por conceitos de ateísmo ou por experiências de familiares com seitas ou religiões muito ortodoxas; as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito; podemos funcionar com temeridade, por resistência ao trânsito: relacionamentos novos, negócios mal escolhidos, mudanças profissionais mal analisadas, etc.

São mudanças subtis, em que os novos valores e atitudes só funcionam se forem universais. A evolução da alma e do espírito requer maior consciência. Perdemos a velha esperança, para criar uma nova, mais universal. Mas tenho que confessar uma coisa: muitos, mas muitos sintomas aqui descritos são iguaizinhos aos sintomas conhecidos devido à ascensão do planeta para a 5ª dimensão.

Não me considerem maluco, não! A época do que é 'lindinho' em espiritualidade está a acabar. Quem estiver interessado em saber a razão de muitos sintomas que os nossos corpos estão (e irão) a passar, podem ser lidos clicando aqui, para aceder a este artigo de excelência, no 'Navegante do Infinito'.

Nenhum comentário: