O RAIO DIVINO E O RAIO DA CIÊNCIA
Uma notícia bizarra, que pode parecer absurda a princípio, mas que maravilha pela originalidade da ideia nela contida e pela possibilidade de combater o materialismo a partir «de dentro», ou seja, a partir do baluarte que donde os materialistas gostam de marchar nos seus ataques à Religião - a própria ciência.
No entanto, convém não embandeirar em arco por causa deste pequeno tiro no cientismo materialista. De facto, a Religião em si não tem de entrar em confronto com a Ciência, já que o seu objectivo não é, como pensam alguns, «explicar a realidade», mas sim o estabelecimento, ou melhor, a actualização dos elos entre homens/povos e Deuses. O conhecimento do universo está a cargo da Ciência. O ilegítimo conflito entre uma e outra só sucede, ou quando certos arautos da Religião pretendem condicionar a Ciência, ou quando, em reacção, os lacaios da Ciência tentam usurpar o papel da Religião.
E agora, cá vai o artigo por mim encontrado num dos grupos pagãos internéticos que frequento (um dedicado ao culto de Júpiter/Zeus, por acaso) e publicado neste blogue a uma quinta-feira, ou seja, Dies Iovis, que é «Dia de Júpiter» em Latim...
A origem inteligente do Trovão
O professor Michael J. Behe argumentou em Outubro do ano passado num tribunal da Pensilvânia que o fenómeno do trovão é demasiado complexo para ser explicado por meio de teorias sem substância envolvendo áreas de baixa pressão e descargas iónicas e por conseguinte sugere decididamente que outras explicações, talvez envolvendo algum tipo de «Deus do Trovão», passem a fazer parte do programa das escolas públicas.
O biólogo Kenneth R. Miller da Brown University tinha dito anteriormente num tribunal que tais sistemas eram facilmente explicáveis usando o método científico e que as circunstâncias que davam origem ao trovão eram realmente muito comuns. Planeou continuar o seu testemunho mais tarde nessa semana, mas foi apedrejado até à morte por ser «filho de bruxas» enquanto estava a almoçar.
A questão foi posta quando o conselho directivo de uma escola de Dover, na Pensilvânia, emitiu um requerimento para que os professores de ciência começassem a apresentar material relativo à concepção inteligente (trata-se de Criacionismo, ou seja, a versão científica da criação do universo por um princípio Divino) que lança dúvidas sobre a teoria do trovão tal como ela tem sido ensinada nas salas de aula desde há várias gerações.
«Se eles não podem explicar totalmente a origem da pré-descarga ou a implosão resultante da coluna de plasma, então têm a obrigação de dizer isso às crianças. Se lhe chamam “teoria”, por alguma razão é», afirma um dos pais das crianças de Dover.
Os oponentes da concepção inteligente vêem nisto motivos ulteriores. Um sociólogo que preferiu permanecer anónimo, dado que ainda estava a limpar sangue de carneiro da porta de sua casa, alegou que «Isto é uma tentativa de bastidores para infiltrar que o ensino da mitologia nórdica nas nossas escolas públicas».
Os aderentes rejeitam tal criticismo. «Tudo o que queremos fazer é com que as nossas crianças conheçam a história toda e não apenas o lado secular humanista que rejeita Odin», disse um membro da PTA de Dover. «Certo, talvez o trovão seja um produto da rápida ionização e expansão do ar, ou talvez seja o resultado de emanações místicas de Mjollnir, o poderoso martelo de Thor. Quem é que tem o direito de decidir qual delas é verdadeira?»Entretanto, esforços similares estão a decorrer no Kansas de modo a trazer a questão de saber se a fusão protão-protão é capaz de ultrapassar a força de Colombo no interior do Sol sem a intervenção de algum tipo de agente inteligente.
«Donde é que as pessoas pensam que vem a permeabilidade do vácuo e o vector da força electrostástica?» perguntou um activista e oráculo místico-político.
Os Raios Divinos
Os Raios são expressões de energia com características especiais e distintas. São chamados na Bíblia de “Espíritos diante do Trono de Deus” e são assuntos um tanto misterioso e pouco claros para o mundo atual.
Existem atualmente cerca de 10 bilhões de habitantes na Terra e/ou utilizando este planeta como ambiente de aprendizagem. Cada um desses seres pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.
Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio.
Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas.
No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:
O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya - que editou a "Ponte para a Liberdade - é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".
O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.
O 3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.
O 5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.
O 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.
O 7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.
O RAIO DE CADA UM
Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as "vibrações" cósmicas (ou os raios de luz dos astros celestes), penetrando com ímpeto em nossos pulmões, produzem marcas indeléveis em nossos registros etéricos que vão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento. Estas marcas são as chaves do nosso caráter e "caráter é destino".
Tudo se processa em perfeita harmonia com os nossos merecimentos, decorrentes das ações, pensamentos e sentimentos sustentados ao longo de nossa peregrinação pelo universo manifestado. Tudo de acordo com a nossa necessidade de evolução espiritual. Fugir desta grande lei, chamada Lei do Carma, é impossível. Conhecê-la e vivenciá-la, usando nossa divina capacidade de transmutação, é a própria libertação.
Temos então no estudo da "carta natal", que é o desenho do mapa celeste das posições dos astros em relação ao momento e local em que a pessoa nasce, uma maneira segura e precisa de conhecer profundamente nossos talentos, habilidades, tendências, enfim virtudes e vícios que já trazemos para a presente experiência. Os acontecimentos, relacionamentos, encontros e despedidas da vida terrena são pois decorrentes deste conjunto de energias acumuladas pela alma. Nada nos acontece sem o devido mérito ou a necessidade de alcançar a Luz Maior.
Todavia, neste mundo tudo é passageiro, transitório, efêmero, ilusório: é "maya". Nesta vida presente, nascemos num determinado signo solar, de acordo com a faixa vibratória que a Terra atravessava no momento de nosso nascimento. Na encarnação anterior, provavelmente, o signo era outro. Assim, alternadamente, vamos conhecendo cada um dos doze atributos do nosso Sistema Solar e desenvolvendo as qualidades características deste Universo.
Houve, porém, um nascimento bem mais significativo, muito antes de havermos iniciado a peregrinação pelo Universo manifestado, ou ronda encarnatória. Trata-se do momento em que fomos exalados do coração de Deus-Pai-Mãe como emanações de vida ou Chispas Divinas, Raios de Luz. Quando criadas, as Chispas Divinas se desdobram em duas chamas, conhecidas como Chamas Gêmeas. Então percorrem as Sete Esferas Interiores e escolhem em qual delas irão servir.
Portanto, antes mesmo da primeira encarnação, neste ou noutro mundo, a emanação de vida já traz em si, como característica inerente, um dos Sete Raios. É muito importante, para quem deseja avançar velozmente pela senda espiritual, que se conheça a que Raio pertence, pois as características deste raio são permanentes em nossa aura e irão determinar nossas esferas de atividade vida após vida e até mesmo, e principalmente, após a nossa Ascensão na Luz. Cabe ressaltar que, embora pertencendo a determinado raio, podemos servir em outras esferas e com isso iremos desenvolvendo outras cores em nossa aura.
Ocorre às vezes que, devido aos serviços prestados em outros campos de atividade, o Corpo Causal do indivíduo traz uma acentuada faixa de um ou mais raios, podendo confundir um observador externo, ou vidente. A maneira mais segura de se conhecer o raio de origem é através do estudo e da experiência individual, isto é, através da revelação interna. Isto pode ser alcançado pela prática da meditação e demora mais ou menos tempo, dependendo da experiência e empenho de cada um.
A DESCOBERTA DO RAIO INDIVIDUAL
Todos os seres que estão vivenciando a escola terrena estão ligados a um determinado Raio, sendo assim ajudados, diretamente, pela Luz no seu caminho evolucionário.
Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado.
Existe um fato muito importante que não devemos esquecer: muitas vezes, nossos signos estão ligados a um Raio ao qual não nos sentimos muito ligados. Isto se deve ao fato de que muitos possuem um Raio principal e outro secundário ligando ao trabalho de crescimento. De tempos em tempos, as tendências também podem ser modificadas se o aprendizado num determinado Raio já estivar concluído. Então, outro Raio entrará em ação. Por isso, é aconselhável, além de todas as indicações das tendências, procurar uma sintonia interna. Esta sim é verdadeira. O que nossa intuição disser, aí está a verdade.
Podemos identificar em que Raio estamos interagindo, seguido alguns princípios e condições estabelecidos como indicadores.
Com a finalidade de harmonizarmos estes fatores, vamos acrescentar aos sete Raios (chamados de "Raios da Precipitação") denominados anteriormente, mais cinco Raios (chamados de "Raios de Unificação"). Na verdade, para esclarecimentos, já existem outros Raios sendo trabalhados no mundo, além desses.
Existem maneiras de se acelerar este processo e um deles é a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove meses seguidos. Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor:
INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS
EL MORYA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
CONFÚCIO
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
ROWENA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
SERAPIS BEY
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
HILARION
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
NADA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
SAINT GERMAIN
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em eu mundo. (três vezes)
ELOHINS DOS SETE RAIOS
1º RAIO - ELOHIN HÉRCOLES E AMAZONAS Eles sustentam a dinâmica Chama Azul do poder e da ação voluntária.
Templo Etérico: Situado em Zurique, na Suíça.
Música-Chave: Quinta Sinfonia de Beethoven.
2º RAIO - ELOHIN CASSIOPÉIA E MINERVA
Elas elevam a Chama Dourada do coração ao Buddhi do homem, trazendo-lhe o discernimento.
Templo Etérico: Situado na parte ocidental da Alemanha.
Música-Chave: Alegretto da Terceira Sinfonia de Brahms.
3º RAIO - ELOHIN ÓRION E ANGÉLICA
Eles sustentam a força coesiva do Amor Divino em toda a forma sobre nosso planeta.
Templo Etérico: Situado em sima do lago Winnipeg, no Canadá.
Música-Chave: Concerto para Piano em Lá Menor, de Grieg.
4º RAIO - ELOHIN CLAIRE E ASTRÉIA
São seres da pureza, protetores do Plano Imaculado para toda a humanidade.
Templo Etérico: Situado em sima do Mar Branco, na Rússia.
Música-Chave: Concerto para Piano em La Menor, de Grieg.
5º RAIO - ELOHIN VISTA E CRISTAL
Estes seres empenham-se em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração. Suas músicas-chave são . Seu templo etérico situa-se
Templo Etérico: Situado em sima da junção da China, Mongólia e Sibéria.
Música-Chave: A lenda da montanha de cristal, de Noni Rota, e Canon D, de Pachelbell.
6º RAIO - ELOHIN TRAMQUILITAS E PACÍFICA
São grandes mantenedores da paz para o nosso planeta.
Templo Etérico: Situado sobre o Havaí.
Música-Chave: Décima Oitava Variação de Rachmaninoff.
7º RAIO - ELOHIN ARCTURUS E DIANA
São seres do Apelo e Ritmo, que auxiliam a humanidade a libertar-se de suas limitações, negatividades e doenças por meio do trabalho com a Chama Violeta.
Templo Etérico: Situado em Luanda, na África,
Música-Chave: Andante Cantable, de Beethoven.
OS VINTE DOIS RAIOS
1º RAIO - AZUL - VIRTUDES - Vontade Divina, fé, felicidade, equilíbrio, paz e criação cósmica. DESENVOLVE — Iniciativa, proteção, poder, força interior, perseverança. PERTENCE — Poder Executivo. ARCANJO — Miguel e Fé. ELOHIM — Hércules e Amazon. MESTRES — El Morya e Miriam, passando para o Lord Sírius o encargo divino. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar. Este raio tem sido utilizado pelas forças involutivas junto da energia do vermelho, também desvirtuada, para controlar e manipular a humanidade frente a baixas vibrações. Muitos canais vibram com esta energia diante da ação dos Mestres El Morya e Miriam, que agora Lord Sírius passa a manifestar para a atualização da nova ramificação do espectro azul dentro dos atuais 22 raios.
2º RAIO — AMARELO (na tonalidade Amarelo-Dourado) VIRTUDES — Inteligência, iluminação interior, sabedoria. DESENVOLVE — Sabedoria, intuição, força mental. PERTENCE — Maestros e estudantes. ARCANJO — Jofiel e Constância. ELOHIM — Cassiopéia e Minerva. MESTRES — Lanto e Kwan Yin. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Orgulho intelectual, acúmulo de informações por parte das pessoas que empregam o mental e deixam de utilizar o cardíaco, considerando isso fraqueza. Está relacionado ao despertar da Chama Trina nas pessoas mais sensíveis, que estão se espiritualizando.
3º RAIO — ROSA VIRTUDES — Amor, pureza, beleza, opulência, coesão. DESENVOLVE — Amor divino, tolerância, adoração por tudo aquilo que o cerca. PERTENCE — Pacifistas e árbitros. ARCANJO — Chamuel e Caridade. ELOHIM — Orion e Angélica. MESTRES — Lady Rowena e Paulo Veronezi. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilíbrio psíquico. Este aspecto está sendo equilibrado pela ação de Krishna e Mihael do 15º Raio Rosa-Choque, que é uma divisão direta do 3º Raio Rosado.
4º RAIO — CRISTAL VIRTUDES — Ascensão, pureza, ressurreição. DESENVOLVE — Artes, música, pintura. PERTENCE — Artistas em geral (os mais espiritualizados). ARCANJO — Gabriel e Esperança. ELOHIM — Claridade e Ashtréia. MESTRES — Serapys Bey e Lis. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vícios, boemia, pessoas sem amor espiritual pela vida, colocam nos outros a culpa daquilo que elas não querem enxergar, e não aceitam seus defeitos O Raio Marfim Radiante de Gautama ajuda estas pessoas, associado ao Cristal, a restaurar o equilíbrio interno e a resolver a polaridade psíquica que essas pessoas não controlam. O Raio Marfim é na realidade uma subdivisão do Raio Cristal e Branco.
5º RAIO — VERDE VIRTUDES — Verdade, cura, consagração, concentração. DESENVOLVE — Ciências em geral ou específicas, principalmente a medicina. PERTENCE — Médicos, inventores e músicos. ARCANJO — Mãe Maria e Raphael. ELOHIM — Vista e Cyclope. MESTRES — Hilarion e Matilde. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Ateus, de um modo geral. Isso se manifesta devido à origem do amarelo, que lhes concede elevado poder analítico de questionamento e ao azul de criação. Este importante raio está subdividido de forma a atuar de maneira mais dinâmica neste atual processo de reintegração crística para a humanidade presente nas múltiplas realidades da Terra e do Sistema Solar como um todo.
6º RAIO — OURO-RUBI VIRTUDES — Paz, fé interior, graça, providência, adoração. DESENVOLVE — Culto devocional, serenidade e paciência. PERTENCE — Sacerdotes, senadores. ARCANJO — Uriel e Graça. ELOHIM — Paz e Pacífica. MESTRES — Nada e Tudo. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Fanáticos, religiosos, pessoas esnobes, esta energia psíquica da humanidade está sendo explorada por grupos involutivos e por grandes mestres de luz, para direcionar as pessoas incultas e emocionalmente inocentes no atual processo de depuração energética do planeta. Uma grande batalha que Uriel e Graça transmutam diariamente unidos ao potencial de Paz e Pacífica no despertar da humanidade de forma ativa dentro dos corpos sutis das humanidades presentes na Terra.
7º RAIO — VIOLETA VIRTUDES — Transmutação, misericórdia, libertação, perdão. DESENVOLVE — Cultura, refinamento, diplomacia, prudência. PERTENCE — Místicos, diplomatas, damas e cavalheiros. ARCANJO — Ezequiel e Santa Ametista. ELOHIM — Arcturos e Rítmica. MESTRES — Saint Germain e Pórtia (Neida — Deusa da Oportunidade). CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vaidade, usura. Raio de maior atuação no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegração com o Cristo, desde o plano molecular até o psíquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.
8º RAIO — BRANCO VIRTUDES — Supremacia espiritual, iluminação e despertar cósmico. DESENVOLVE — Ascensão, conhecimento, disciplina, mestria cósmica, proteção. PERTENCE — Líderes (interligam-se diretamente ao 4º Raio). DISTRIBUIDOR — Paulo Veneziano. DEVA — Dorniel. DIRETORES — Ossok e Liberdade. Este Raio está direcionado de forma a complementar todos os 22 Raios atualmente voltados para a Terra, pois ele contém o potencial de todo o espectro de cores de Alfa & Ômega; por essa razão é um ponto de encontro de todas as energias sutis de resgate planetário dos orbes de luz atuantes na Terra, através dos avatares, emissários encarnados e das hostes maiores de luz extraterrenas e multidimensionais.
9º RAIO — ROSA-VIOLETA VIRTUDES — Beleza, pureza, diplomacia. DESENVOLVE — Transmutação física. PERTENCE — Naturalistas, economistas. DISTRIBUIDOR — Zecer DIRETORES — Jerevox e Ananda. Este Raio está relacionado com a nova codificação do GNA e toda a transmutação celular que se processa com o aumento das radiações solares, que deverão se intensificar a cada dia mais. Este raio ajuda no processo de cristalização dos aspectos divinos de imortalidade sobre a codificação original que deve ser inserida em milhões de humanos na virada de milênio.
10º RAIO — DOURADO DESENVOLVE — Amor universal, transmutação cósmica. PERTENCE — Hoste angélica e Seres extraplanetários. DISTRIBUIDOR — Oromassis. DEVAS — Alvorada e Ismael. DIRETORES — Oros e Chama. Também presente de forma poderosa neste momento, foi a energia que anunciou a presença direta do complemento Mahatma para nossa humanidade, unindo-se ao aspecto crístico e búdico da Consciência Crística Universal, que é trina unida à energia Mahatma. Uma poderosa força de reintegração e despertar para todas as formas de vida deste Sistema Solar. O Raio Dourado manifesta amor e transmutação acima dos padrões comuns que podem ser concebidos pela mente humana, mas que estão no poder de amar que cada ser possui, ativando a sua Chama Trina. Esta transformação complementa diretamente a Chama Violeta e sutiliza todas as energias diretamente na Fonte dos registros no corpo Causal, reabilitando essas energias diante da Presença Eu Sou de cada ser, pois o dourado ativa o poder de realinhamento geométrico de cada elemental do universo, purificando com isso as energias cármicas. Deve ser usado em parceria com o Violeta.
11º RAIO — VIOLETA-PRATA-DOURADO DESENVOLVE — A união dos Raios Gêmeos. PERTENCE — Os representantes da Nova Era de Ouro. DISTRIBUIDOR — Surya. DEVAS — Erniel e Gemili. DIRETORES — Apolo e Diana. Restabelece a ordem crística das partículas presentes na Terra com a sua contraparte sideral, que nem sempre necessita estar encarnada. O equilíbrio que o Raio Marfim magnetiza está relacionado com este raio de união e de amor, pois a nova realidade terrena dentro da 5ª Dimensão que, em breve, se manifestará para milhões de humanos da atual realidade, exige a participação da outra parte divina. O Eu Sou está diretamente ligado a esse processo que Apolo e Diana coordenam para acelerar os processos intrínsecos de cada discípulo da luz e de toda a humanidade de forma geral.
12º RAIO — AZUL-PRATEADO DESENVOLVE — Amor universal. PERTENCE — Templos diversos. DISTRIBUIDOR — Voltica Parcos. DEVAS — Salatiel e Pureza. DIRETORES — João e Maria. Energia de partida para a ação do 17º Raio Prateado, pois somente com o poder do Raio Azul-Prateado é possível reestruturar as malhas magnéticas do planeta e da humanidade, permitindo assim que o GNA seja inserido pela via espiritual para as camadas mais densas de cada ser humano. Assim, este raio está ligado ao processo de despertar de uma nova realidade genética e criadora, na qual a 5ª Dimensão é a perspectiva de ação desta nova raça que tem sido plasmada pelos orbes maiores.
13º RAIO — CORAL-SALMÃO DIRETORES — Hélios e Vesta DESENVOLVE — O Resgate dos cetáceos e almas de Sírius na Terra, ajudando no plano emocional a ser restabelecido nas interações com Alfa e Ômega e os outros membros da Galáxia. Muitas formas de vida presentes na egrégora da Terra são de Sírius e devem se reintegrar com a Mônada maior desse sistema estelar, que é importante no contexto sideral, assim como os outros.
14º RAIO — VERDE-HORTELÃ DIRETORES — Vida e Quântica. DESENVOLVE — Reconstituição da biosfera, cura do meio ambiente planetário. Este raio está diretamente sob a ação do 5º Raio e dos seus mestres, porém foi efetuado um desdobramento para permitir uma maior dinâmica na ação das energias e grupos do espectro verde. A ação de cura é muito mais abrangente do que pode ser interpretado pela mente humana, tudo que visa à harmonização do universo é um meio de cura.
15º RAIO — ROSA-CHOQUE DIRETORES — Krishna e Mihael. DESENVOLVE — Sublimação da energia sexual e transmutação das energias inferiores; trata-se de uma radiação que busca reequilibrar o aspecto sagrado do ato sexual e da sua real importância na dispersão energética nos corpos superiores e sutis que cada casal ativa com a energia sexual. O amor é a grande chave deste raio, pois somente através do verdadeiro amor é possível a sublimação real dos instintos sexuais em amor iluminado. Estes Mestres e Deuses Criadores da estrutura arcangélica, inseridos na consciência global de Micah, são manifestadores deste resgate devido à sua ação na Terra com as três primeiras raças-raízes. A energia de ambos tem sido desvirtuada pela ignorância, eles voltaram para resgatar junto a seus antigos afilhados a verdadeira energia a ser inserida na estrutura global quanto ao potencial do sexo e das energias divinas que geram vida; o poder de gerar vida está diretamente inserido nesse contexto junto a essas divindades maiores de puro amor crístico e búdico que elas representam nas escalas maiores.
16º RAIO — MARFIM-RADIANTE DIRETORES — Sidarta Gautama. DESENVOLVE — Equilíbrio da polaridade e o caminho do meio para a iluminação pessoal, como ele apresentou para a humanidade; este raio ativa o despertar crístico, pois a energia búdica é um passo para a sabedoria rumo à consciência crística da presença Eu Sou e do Cristo Cósmico que fica logo acima do Eu Superior ou Eu Sou. Este raio é um dos que maior dispersão sofre neste momento do salto quântico, pois a humanidade conturbada e perdida dentro da polaridade tão ativa, deve se render ao amor interno e buscar as respostas dentro de sua egrégora na Chama Trina, que irradia este raio mediante a sublimação com o Dourado e o Branco que o Eu Sou irradia constantemente para os corpos inferiores até o plano físico. O Senhor Gautama, que acumula diversos cargos espirituais, possui uma grande equipe de seres búdicos que sustentam a ascensão da Terra junto com as energias de Sananda e de toda a equipe espiritual da Fraternidade Branca e das outras Fraternidades de Luz aqui presentes. Krishna e Mihael estão diretamente atraídos e atuantes com este raio, pois para sublimar a energia sexual em amor universal deve-se empregar o potencial da energia búdica do Marfim-Radiante para que seus discípulos e a humanidade aprendam a se desprender das forças involutivas que utilizam o sexo como fontes de renda e de massificação intelectual da humanidade de forma geral. Existe um trabalho em equipe, por parte dos 22 Raios e dos 44 Mestres e Diretores para a elevação da consciência planetária como um todo.
17º RAIO — PRATEADO DIRETOR — Anjo HE DESENVOLVE — Suporte da vida na matéria, ligação com o cordão prateado planetário, este Raio tem por objetivo restaurar a conexão divina do cordão prateado planetário e de todas as formas de vida nele existentes, pois é através dele que o aspecto físico recebe a implantação do GNA, oferecido à humanidade neste momento de transição. Este anjo da cabala faz a ancoragem de uma equipe de limpeza no plano astral denso para que as energias obsessoras não interfiram mais no desenvolvimento da consciência crística que está sendo sustentada e ampliada pela orbe maior. Sua função é colaborar com a hierarquia do 5º Raio diretamente com Mãe Maria, Rafael, Cyclope, Vista, Hilarion e Matilde na dispersão das forças iluminadas de coesão da luz de cada ser mediante o aumento do fluxo do cordão prateado de forma a potencializar as mudanças genéticas, que se revertem nos aspectos mental, emocional e psíquico da humanidade, no caminho da reintegração com o Cristo interno e com o salto quântico que está sendo processado por cada um de nós nos níveis internos.
18º RAIO — VERMELHO-VENEZIANO DIRETORES — Orbamal e Andebaran. DESENVOLVE — Alinhamento e transmutação da Kundaline, renovação do magnetismo; está relacionado com a renovação da estrutura emocional e despertar de consciência, ancorando as novas matrizes do GNA, que também são enviadas pela Kundaline planetária, pois essa energia é um aspecto crístico da Mãe Terra, que é a outra polaridade que garante a dualidade cósmica em nossa realidade física e sutil neste planeta. Este vermelho é um realinhamento dos verdadeiros valores com a consciência planetária visando um bem-estar com a mãe que nos sustenta e uma intenção direta com tudo o que ela gera em nossas vidas. A renovação dos valores da Kundaline é um aspecto importante no burilamento da nossa consciência rumo à reintegração com nossos irmãos estelares, pois para a Federação e as consciências que buscam o Cristo, deve-se integrar o aspecto da Kundaline como algo divino e belo, pois é a sustentação da Mãe Criadora que garante a estabilidade nesta realidade e nas que se seguem antes de voltarmos ao núcleo espacial junto com o Eu Sou de cada um e integrar assim as esferas maiores das hierarquias celestes do espírito.
19º RAIO — LARANJA VULCÂNICO DIRETORES — Lamudiel e Magnetron. DESENVOLVE — Cura magnética sísmica, alinhamento das placas tectônicas e telúricas da Terra, um processo de reestabilização das forças internas da Terra, frente às ações nucleares da humanidade; uma energia de cura planetária e de recondicionamento da consciência planetária, que por sua vez se acopla diretamente à transformação da Kundaline, unindo forças com Orbamal e Andebaran que são arquétipos do mundo dos Elohim secundários que vivenciaram processos semelhantes em milhares de mundos desta Via Láctea, junto com seus companheiros Lamudiel e Magnetron, que foi amigo de Sandalfon em inúmeras tarefas de restauração atômica da malha temporal da Terra e de outros mundos; unem suas forças para restabelecer a ordem planetária para um novo ciclo, após o salto quântico, onde novas energias e forças gravitacionais far-se-ão presentes, resgatando no agora eterno presente o potencial crístico da Terra para que possa efetuar um salto harmônico sem maiores mudanças catastróficas como muitos têm vibrado. Este aspecto é importante para garantir as mudanças dentro da lei do amor universal e não pela irradiação dos aspectos emocionais da humanidade, uma purificação planetária e uma depuração de todos os Elementais do planeta estão inseridas nestes raios complementares aos antigos 12 raios.
20º RAIO — LÁPIS LAZULI DIRETORES — El Morya e Miriam. DESENVOLVE — Conexão com a Fonte na mônada pessoal, regresso ao cosmos através da nova codificação criativa que está sendo irradiada por toda a fraternidade sideral para este mundo, pois cada um é filho do Criador, e todos têm o direito de se reintegrar ao mesmo. Os Mestres Morya e Miriam continuam atuando no 1º Raio Azul que se desmembrou para permitir uma maior atuação dinâmica sobre todos os aspectos a serem irradiados neste ciclo terreno. Lord Sírius, que está atuando como Chohan do 1º Raio é uma contraparte direta de El Morya e Miriam; portanto, para muitas pessoas nada mudou, pois a mudança só existe nos planos maiores onde se direciona uma nova proposta das radiações para o despertar da humanidade. Esta conexão é feita através da radiação crística de cada Eu Sou via cordão prateado e dourado de cada ser e via sublimação das energias densas que cada ser humano gera no dia-a-dia. Por essa razão é uma energia para meditação e introspecção profunda, onde poderão ser desvelados os véus de Maya que cada um possui em sua vida diária. Quando a energia da Mônada de cada ser se aprofunda dentro da intuição, existe uma conexão direta com estes mestres e revelações de importância são manifestadas no plano psíquico e emocional, que passam a permear a realidade mental de cada ser; isso é ativado através das meditações contemplativas e das meditações ativas de interiorização que devem ser efetuadas para o despertar pessoal. Morya e Miriam continuam atendendo dentro do espectro azul, portanto ativem seu potencial de visualização nesta nova cor e terão novas revelações sobre seu maravilhoso trabalho junto à humanidade terrena e estelar, que vem buscar seus parentes encarnados, para leva-los de volta a seus mundos originários.
21º RAIO — VERDE ÁGUA-MARINHA DIRETORES — Ocean e Maria. DESENVOLVE — Cura emocional, psíquica, cura das águas, despoluição telúrica magnética da barreira de freqüência planetária. Este novo raio, que sempre existiu, foi desmembrado para dinamizar melhor as tarefas do 5º Raio Verde, tem à frente Mãe Maria e Ocean que é um outro aspecto divino do amado Arcanjo Rafael na transmutação direta das energias desarmônicas do elemento emocional, junto com a energia dos Elohim Cyclope e Vista, formando assim uma nova identidade que se funde com o potencial dos quatro para transmutar e resgatar todo o aspecto da geometria sagrada em cada molécula do planeta Terra e dos seres que nela habitam. Lembrem que o elemento água representa o aspecto emocional do planeta e dos seres humanos também. No atual processo cíclico da humanidade este raio atua de forma poderosa para conter as revoltas e o desequilíbrio que as forças involutivas insistem em gerar e expressar sobre a humanidade, e no plano astral, onde as forças são mais ativas. O trabalho deste raio está relacionado com a Chama Violeta de transmutação de todos os planos sutis que complementam a barreira de freqüência que envolve a Terra.
22º RAIO — ÍNDIGO BLUE DIRETORES — Shtareer e Eliha. DESENVOLVE — Poder Universal em ação, energia galáctica de dispersão na mudança orbital do Sistema Solar, preparação para o salto quântico solar. Está relacionado com a transformação de valores psíquicos da humanidade e reúne parte de cada um dos aspectos dos raios anteriores, para que uma nova consciência crística e de amadurecimento se manifeste de forma íntegra em cada ser da criação deste Sistema Solar. É uma derivação do Azul do Arcanjo Miguel, portanto está diretamente associado à energia de criação do nosso Logos Solar, que é o Arcanjo Miguel nos planos multidimensionais, unindo a força de Shtareer e Eliha que já efetuaram essas funções em outras localidades de Orvoton e em outros Superuniversos. É a manifestação da vontade do Pai-Mãe Universal direcionada para o nosso quadrante, ligando as energias dos Anciãos dos Dias, dos Melchizedeks e do próprio Micah e Emannuel nos planos multidimensionais para as nossas realidades das 7 Mônadas sustentadas pela Divina Presença Eu Sou, que cada ser possui por decreto divino. Este raio traz ao Sistema Solar a energia sagrada das Mônadas originais de cada raça presente, é um retorno à fonte por parte de milhares de consciências que já estão prontas para seguir rumo a novas diretrizes maiores da divindade que cada uma é. Ser Deus Criador em ação nas múltiplas realidades de forma consciente e onipresente é a tarefa de muitas almas que interagem com este raio sagrado e transmutam as energias pessoais nos outros raios anteriores e rumam a integrar os 49 raios do Sol Central de cada aspecto monádico e crístico; unido à energia Mahatma e búdica, fortalece a união com a divindade maior que cada ser possui diante da ação do ajustador de pensamento.
Que a Luz Crística esteja presente na vida de cada um, ajudando a plasmar
um reto pensar e, conseqüentemente, um reto viver.
OS DOZE RAIOS
Autora: Vera Helena Tanze (recebe mensagens da Grande Fraternidade Branca) - vhct@uol.com.br
São muitos os caminhos disponíveis para a reconstituição de nossos corpos: Florais, Reiki, Astrologia, cromoterapia e etc. Entretanto, acredito que a grande cura advenha do “conhecimento”. O saber nos traz uma compreensão intelectual, nos devolvendo os registros celulares, que nos tiram do sonambulismo no qual nos encontramos. É um pouco deste “conhecimento” que quero dividir com vocês.
Já falei resumidamente sobre os sete Raios atuantes na Terra, no artigo sobre a Grande Fraternidade Branca Universal. Ocorre que, hoje, lidamos com 12 raios, sendo 7 planetários e 5 sutis Solares, 2 corpos, 12 chakras, (144 chakras ao todo, sendo 12 de cada cor); dos 5 raios sutis recebemos os impulsos Solares de crescimento e expansão cósmica, relembrando as técnicas de viajar a outras dimensões e a dimensões paralelas, como seres multidimensionais que somos (Grupo de almas e sobrealmas, link no final do texto). É para isso, que precisamos da Cura, da Harmonia, e da Verdade, que os 7 raios Planetários nos possibilitam alcançar.
Nesta fase de transição da Terra o Mestre Saint Germain tem função fundamental. Nós estamos adentrando em uma nova era, a Idade do Ouro, a Era da Liberdade, a Era de Aquário. Saint Germain vem lutando desde Atlântida, para devolver a liberdade à humanidade. Todo mundo pensa que Saint Germain está lutando pela transmutação energética, através da chama violeta pertencente ao 7º Raio, mas na verdade, o que ele almeja é a Sagrada Liberdade, aliás um dos pilares da Revolução Francesa, da qual ele participou como Mestre.
Ele foi um grande rei na Atlântida e teve que se retirar quando da queda deste Continente, indo morar em templos ocultos do Planeta, voltando depois como Samuel, o Profeta.
Na Revolução Francesa, ele foi um Mestre para Napoleão Bonaparte, que não ouviu seu chamado, e tivemos então a involução. Esta época deveria ter sido de grande guinada positiva, mas as trevas dominaram aquele momento. Este acontecimento é um exemplo da função de Saint Germain, para que as pessoas desviem ou transmutem certos acontecimentos.
Pela primeira vez, pela ação deste Mestre, em 11 de Junho de 1.991, o carma da Terra foi transmutado, quando do eclipse que houve da Lua com o Sol, com o consequente alinhamento entre Sol/Lua/Terra. Nesta ocasião foi transmutada pelo grande Sol central, a energia cármica do Planeta e da humanidade. O que não tinha sido feito em milênios, a Luz Primordial corrigiu num ato de amor, pois teríamos que atravessar uma passagem na espiral cósmica para o salto quântico transmutativo. Toda a Fraternidade Branca é responsável, mas Saint Germain foi o batalhador incansável.
De 11 de Junho de 1.991 à 11 de Janeiro 1.992, S.G. teve o compromisso de ajudar os servidores da Luz a transmutarem 1% de energia. Esta transformação foi o salto quântico, a partir do qual passamos a ter mais 1% de energia cármica liberta e requalificada. Por que este 1%? Porque para fazer este salto teríamos quer ter 51% de energia positiva, transmutada, caso contrário, seria impossível.
É muito importante sabermos que ainda temos um grande trabalho pela frente, pois nos resta trabalhar pelos 49% de energia restante. De 11/01/1.992, até 22/01/2.012, este serviço é nosso: em síntese este é o projeto do Portal 11:11, que é um símbolo consciencial de abertura e libertação para planos superiores.
A Hierarquia Universal é composta de cargos e funções. CRISTO é um cargo. Nosso Cristo interno, na era de Aquário começa a assumir o cargo de desenvolver o amor interno, a nossa Chama Trina. Por volta de 2.012 começará o novo trabalho pata atingir este objetivo, que durará por volta de 1.000 anos. Este é o caminho da iniciação solar. Cada um de nós é um Cristo individual, que visto por cima, mostra o próprio corpo do Cristo Planetário em formação.
Nos temos 12 corpos, sendo os 4 primeiros, coincidentes com o físico:
1. Corpo físico
2. Corpo espiritual
3. C. Mental
4. C. Emocional
5. C. Crístico
6. Chama Trina
7. Presença Divina
8. C. Causal
9. C. de Fogo Branco
10. C. de Fogo Coletivo - Sistema Solar
11. C. Intergalático
12. C. Cósmico ou Prânico
Se fizermos o trabalho de Perdão junto à Chama Violeta, nos harmonizaremos com a nossa Chama Trina. O Corpo Causal, que é o que traz o retrato de nossas ações, explodirá quando libertarmos a Energia do Perdão. Todos nós, perto de 2.012, estaremos menos densos, com corpos mais sutis, que é a função do Corpo Causal, que trabalha a 3ª. e 4ª. Dimensões juntas.
Com os sete Raios nos fizemos o trabalho de precipitar, de criar e, com todos os 12, devemos fazer o caminho da sutilização do que criamos.
Os 5 Raios Sutis foram ancorados na Terra, em 08/08/1.988.
De 07 á 14 de Outubro de 1.992, no lago Titicaca, na Bolívia, foi ofertado à Terra (novamente) um poderoso instrumento físico e espiritual de amor, sabedoria e poder (Chama Trina), a ele deu-se o nome de Disco Solar.
O Disco já foi muito utilizado em Atlântida, mas pelo abuso de poder foi desativado com outras redes energéticas como as dos cristais.
Em artigo anterior, já falei sobre os sete primeiros Raios, portanto apenas os citarei: (obs.: a partir do 5º Raio todas as cores são metálicas e os Raios serão ativados vindo do Grande Sol Central e entrando na Terra através do Disco Solar).
1. Primeiro Raio – AZUL - do Poder / Vontade / Fé. MESTRE EL MORYA.
2. Segundo Raio – DOURADO – da Sabedoria. MESTRE LANTO e CONFÚCIO.
3. Terceiro Raio – ROSA – do Amor Incondicional. MESTRA ROVENA.
4. Quarto Raio – BRANCO CRISTALINO – da Ascensão. MESTRE SERAPIS BEY.
5. QUINTO RAIO – VERDE - da verdade e da Cura – MESTRE HILARION (este junto ao Mestre Saint Germain são os mais atuantes neste momento na Terra, e podem ser vistos em seus Corpos Eletrônicos, os demais, não).
6. SEXTO RAIO – RUBI DOURADO – da devoção e da prestação de serviços – MESTRA NADA.
7. SETIMO RAIO – VIOLETA – da transmutação e libertação pela Chama Violeta – MESTRE SAINT GERMAIN - ATENÇÃO: sempre que usarem a transmutação pela chama violeta, preencham os espaços vazios com outra energia, como a rosa e dourado.
8. OITAVO RAIO – TURQUESA METÁLICO – da percepção Divina e da lucidez, da compreensão transcendental e imparcial – sua polaridade está atuando nas Montanhas Rochosas, na América do Norte.
9. NONO RAIO – ROSA METÁLICO – da harmonia / equilíbrio / aspiração pelo fogo solar / vitalidade do Espírito Santo Universal – sua polaridade está atuando no Pólo Norte.
10. DÉCIMO RAIO - DOURADO SOLAR – da expressão Divina em todos os reinos da existência / vitória do Cristo no plano físico – sua polaridade está no dourado de nossa Chama Trina.
11. DÉCIMO PRIMEIRO – PÊSSEGO METÁLICO – renascimento para luz em total comunhão com nossa presença EU SOU, Libertação Espiritual – sua polaridade está nos mundos intra-terrenos do Cone Sul (Veja artigo Aurora, link no final do texto).
12. DÉCIMO SEGUNDO – PRATA CLARO – indivisibilidade / unidade com o Divino – sua polaridade está no centro da Terra, no coração da grande mãe.
OBS.: As Chamas Violeta e Opalina, são as únicas que giram em sentido anti-horário.
Cada Raio deve ser mentalizado atuando em seu Corpo correspondente e se estendendo aos demais.
Para finalizar, vamos localizar cada Chacra, além dos sete conhecidos:
1.PORTÃO ESTELAR situado à 30cm acima de nossa cabeça – conexão com o Cosmo.
2. ESTRELA DA ALMA - 15 cm acima de nossa cabeça, para decodificar as mensagens recebidas por nossa alma.
3. CHACRA CAUSAL - situado atrás da cabeça – nos ajuda a nos organizar sem caos.
Estes Chacras são dos Corpos Sutis da 4ª. Dimensão que estão começando a se apresentar na 3ª.
Quando forem trabalhar com estes Raios e Corpos Superiores, se protejam. Uma sugestão: coloquem-se dentro de uma pirâmide azul brilhante, com um grande Sol Dourado acima de nossas cabeças (que é o seu EU SUPERIOR), visualizando um cordão de prata ligando este Sol dourado à Chama Trina dentro de nossos corações, que só será ativada com este canal do cordão de prata limpo. Feito isto, projete esta energia saindo pelos dois pés, indo até o centro da Terra, onde encontrará o fogo violeta.
Assim que transmutar a energia, substitua o espaço vazio por energia rosa e dourada, que retorna pelo mesmo caminho e se instala na Chama Trina.
O RAIO DOS SIGNOS
Agora teremos os doze raios de luz e cor que representam e regem cada signo zodiacal:
1º RAIO - SIGNO DE LEÃO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são líderes natos, criativos, corajosos, vibrantes, e ocupam, muitas vezes, cargos de chefias. Os que pertencem a este Raio são facilmente identificados.
Precisam aprender a controlar sua vontade e seus impulsos extremistas. São uns tanto imprudentes, fazendo, às vezes, seus planos virem de água abaixo. Começam tudo novamente e saem desse estado seguindo sua imensa vontade.
COR: Azul.
PEDRA: Diamante e Cristal de Rocha.
MESTRE: Sírius (atual). Você sentirá forte ligação também com: El Morya (Deus Solar).
ARCANJO: Regente do Raio: Miguel.
Regente do signo: Miguel.
ARCANO: O Mago
2º RAIO - SIGNO DE CÂNCER
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente professores, instrutores, compreensivos, intuitivos, e seguem o coração. Os que pertencem a este Raio são brilhantes.
Dotados de muito Amor e Sabedoria podem perder o ânimo quando atingidos pelo infortúnio nos caminhos da Senda. São sempre reabilitados pelo Mestre com os sentimentos de fé. Tornam-se cada vez mais donos da sabedoria e do conhecimento.
COR: Dourado.
PEDRA: Pérola e Pedra da Lua.
MESTRE: Lady Shoo See (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Kuthumi (encarnação de São Francisco de Assis), Confúcio, Lanto, Fun Wey.
ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.
Regente do signo: Gabriel.
ARCANO: A Papisa.
3º RAIO - SIGNO DE GÊMEOS
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são amáveis, compassivas, delicadas, diplomáticas, dinâmicas.
Apresentam-se às vezes, frias e calculistas, por isso devem trabalhar a trilha do Amor Divino. Algumas vezes, os ensinamentos dos valores corretos o irritam em função do orgulho, sua principal armadilha. São redimidos através da vontade e do zelo, progredindo como portadores de Luz e Amor.
SIGNO: Gêmeos.
COR: Rosa.
PEDRA: Topázio e Quartzo Âmbar.
MESTRE: Rowena (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Paulo o Veneziano (Dirigente dos Raios), Estésia (Planeta Urano), Sanat Kumara (Deus da Paciência), Lord Maytréya (Cristo Cósmico).
ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.
Regente do Signo: Rafael.
ARCANO: A Imperatriz.
4º RAIO - SIGNO DE TOURO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente arquitetos, músicos, engenheiros, muito perseverantes. Os que pertencem a este Raio são quase sempre voltados para a beleza.
Sofrem quando não atingem a perfeição nos seus objetivos. Quando perdem o entusiasmo somente a força da beleza poderá despertá-los novamente, fazendo despertar também dentro deles os atributos dos demais Raios. Este fogo genial leva-os às alturas, inspirando-os.
SIGNO: Touro.
COR: Branco.
PEDRA: Safira, Ágata.
MESTRE: Serapis Bey (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Mãe Maria, Jesus Cristo, Leonardo (Ocupará o cargo de Regente do Raio Branco), Amem Bey e David Loyd (trabalham a Ascensão).
ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.
Regente do Signo: Anael.
ARCANO: O Imperador.
5º RAIO - SIGNO DE ÁRIES
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente médicos, cientistas, enfermeiros, curadores, missionários. Os que pertencem a este Raio empregam a ordem e a precisão na sua busca com extrema formalidade.
Extremamente comedidos, são os discípulos mais úteis ao Mestre por serem severos e sensatos. A Verdade para eles é soberana. Tornam-se senhores de um enorme conhecimento baseado na Luz espiritual e intelectual, compartilhando suas atividades dos seus irmãos do Raio do Amor.
COR: Verde.
PEDRA: Esmeralda e Turmalina.
MESTRE: Hilarion (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Sonata (Deusa da Música), Palas Atenas (Deusa da Verdade).
ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.
Regente do Signo: Samuel.
ARCANO: O Hierofante.
6º RAIO - SIGNO DE PEIXES
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente sacerdotes, místicos, amorosos, possuem um desejo ardente pelo culto divino. Os que pertencem a este Raio possuem alta dosagem de entusiasmo e devoção.
São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes, retardado.
COR: Vermelho Rubi.
PEDRA: Granada e Rubi.
MESTRE: João o Amado (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Mãe Maria, Mestra Nada (A Juíza).
ARCANJO: Regente do Raio: Uriel.
Regente do Signo: Asariel.
ARCANO: O Enamorado.
7º RAIO - AQUÁRIO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem diversas aptidões e grande amor pela liberdade. Os que pertencem a este Raio sofrem pelo interesse nos assuntos mundanos. Em seus interiores estão registradas as pompas, as quais sempre desejam elevar até o mais alto de seus atributos. Estes devem aprender a trilha da profunda humildade, onde aperfeiçoam a simplicidade e o controle da forma.
COR: Violeta.
PEDRA: Ametista e Turquesa.
MESTRE: Lady Mercedes (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Saint Germain (Responsável por esta Era), Kuan Yin (Deusa da Misericórdia), Oromassis (Príncipe do Fogo Violeta), Pórtia (Deusa da Oportunidade).
ARCANJO: Regente do Raio: Ezequiel.
Regente do Signo: Uriel.
ARCANO: O Carro.
8º RAIO - CAPRICÓRNIO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem autodisciplina, poder pelo trabalho, dedicação, idealismo. Os que pertencem a este Raio são extremamente realistas, conformando-se com as coisas como elas são. Sentem grande dificuldade quando tem de agir de maneira espontânea. Nunca se compromete de forma leviana com nada nem com ninguém e se preocupa bastante com sua evolução espiritual.
COR: Lápis Lázuli Luminoso.
PEDRA: Água Marinha e Lápis Lázuli.
MESTRE: El Morya (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: La Morae (Desaperta as Virtudes da Idade de Ouro), Estésia (Planeta Urano).
ARCANJO: Regente do Raio: Miguel
Regente do Signo: Cassiel.
ARCANO: A Justiça.
9º RAIO - SAGITÁRIO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são benevolentes, comunicativas, generosas, São polivalentes. Os que pertencem a este Raio não toleram injustiça sendo incapazes de prejudicar deliberadamente alguém. São destemidos e aventureiros, estando sempre em busca de novos desafios. Procuram estar sempre em aperfeiçoamento pessoal.
COR: Lápis Lázuli Luminoso.
PEDRA: Rosa Chá Luminoso.
MESTRE: Zaratustra (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Deuses Meru (Deuses da Iluminação), Deus Himalaia (Aspecto Masculino da Ordem Divina).
ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.
Regente do Signo: Saquiel.
ARCANO: O Eremita.
10º RAIO - ESCORPIÃO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem força, participação, crítica, análise. Os que pertencem a este Raio se submetem aos maiores sacrifícios pelas causas que consideram justas. Tem perspicácia para detectar problemas e soluções. Partem para a luta e levam consigo uma legião de hábeis e leais combatentes, escolhidos a dedo.
COR: Dourado Solar.
PEDRA: Granada e Heliotrópio.
MESTRE: Kenich Ahan (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Sainthru (Cristo Cósmico), Lady Mercedes (Mãe Manu da 7ª Raça e Dirigente do 7º Raio). ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.
Regente do Signo: Azrael.
ARCANO: A Roda.
11º RAIO - LIBRA
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são harmoniosos, conciliadores, corajosos com aparente fragilidade, dedicada a causas. Os que pertencem a este Raio são geralmente advogados. Nem sempre estão equilibrados, convivem com períodos de oscilação. Tem grande amor pela paz e pela justiça não permitindo situações de discórdia ou inimizade. Por onde passam fazem muitos amigos e são influenciados pela arte.
COR: Branco Leitoso (opalino).
PEDRA: Opala e Quartzo Fumê.
MESTRE: Princípio (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Zaratustra, Lady Hygéia.
ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.
Regente do Signo: Anael.
ARCANO: A Força.
12º RAIO - VIRGEM
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são realista, comunicadores, exigentes, e caminham com calma. Os que pertencem a este Raio tem os pés no chão e dão muito valor ao lado prático da vida. Fazem questão de que todas as coisas sigam uma regra. Tem uma inteligência aguçada e vão aos poucos conquistando o sucesso.
COR: Pêssego.
PEDRA: Topázio e Olho de Tigre.
MESTRE: Jerevox (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Gautama (Senhor do Mundo), Hilarion, Nadja (Força do Espírito do Universo).
ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.
Regente do Signo: Anael.
ARCANO: O Enforcado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário