sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TRANSFORMANDO-SE EM 2012 E ALÉM

Essa mensagem é uma canalização.Achei muito instrutiva e reflexiva, por isso compartilho com vocês.
Namastê!



Uma mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia

 
O ano de 2012 virá com a sua própria série de energias. Agora, enquanto vocês estão contemplando o que está armazenado, estão provavelmente considerando como as energias se desenvolverão, como elas os afetarão e o que podem fazer para se preparar.
A mudança está definitivamente no ar, e vocês estarão sentindo a dinâmica da mudança ainda mais enquanto este ano termina e o novo se inicia. Enquanto vocês se preparam para o início de um novo ano, é normal que considerem o que querem mudar em relação a si mesmos e no mundo. Se vocês estiveram fazendo uma lista daquelas coisas agora, ajudaria conhecer a grande cena e os detalhes do que precisa mudar. Como um cientista em um laboratório com um microscópio, vocês gostarão de ampliar a visão de sua experiência, para que possam identificar as causas da disfunção e da infelicidade. Afinal, vocês podem somente mudar coisas quando estão cientes delas.
Agora, enquanto estão próximos do início de 2012, provavelmente sabem sobre inúmeras coisas que querem mudar. Se forem como a maior parte das pessoas, notaram como o mundo se tornou disfuncional e percebem os seus próprios desafios de uma forma ampliada. Isto não é surpreendente, naturalmente, especialmente com toda a atenção da mídia dada à revolução planetária e às demonstrações globais por parte dos cidadãos que representam os 99%. Provavelmente, vocês se sentiriam descontentes e com um desejo de mudança – mesmo sem a atenção da mídia – mas os constantes lembretes são como um repetitivo chamado do despertar.
Certamente, vocês estão despertando para a crise da Humanidade. Como parte disto, vocês estão se tornando mais conscientes de sua própria situação. Inúmeras mudanças internas são necessárias para que se sintam íntegros, para que prosperem, tenham relacionamentos amorosos, e estejam, de forma tangível, conectados ao Espírito. Vocês não podem se tornar iluminados se ignorarem as mudanças necessárias – sejam elas conhecidas ou desconhecidas para a sua mente consciente. Se estiveram no caminho do despertar espiritual por algum tempo, estiveram tratando das mudanças necessárias de um modo contínuo. Vocês aprenderam que a transformação é um processo contínuo sem um ponto final. Vocês aceitam esta idéia porque o seu ser interior catalisa o seu desejo de serem melhores do que possam ser.
Independentemente de sua atual circunstância, a necessidade de continuar o seu processo de transformação espiritual é agora ampliada aos trancos e barrancos. Esta necessidade está lá o tempo todo, até quando vocês já completaram a cura de um problema ao longo da vida. A necessidade continua, tanto em seu estado de vigília, quanto em seu estado de sono. A necessidade persiste, ainda que vocês não coloquem nenhuma atenção consciente na transformação. Por que isto?
Cinco Razões para o Processo Ampliado de Transformação
1 – Este não é um tempo comum. A Terra se encontra em um precipício, com a vida, como vocês a conheceram, mudando dramaticamente em um período muito curto. Um ponto de inflexão energética foi alcançado e as pessoas devem descobrir novos modos mais amorosos de ser, a fim de que sobrevivam como uma espécie. A grande mudança de paradigma em andamento está causando um impacto em todos no planeta, acarretando um profundo descontentamento e um questionamento constante de coisas nunca antes questionadas. Estas respostas aceleram o seu processo de transformação.
2 – As pressões do tempo estão se acelerando. Em parte, isto é porque o tempo está realmente acelerando como parte do processo evolutivo da humanidade. Não é a sua imaginação! Paralelamente a isto, as pessoas estão se tornando mais cientes de seus eus multidimensionais e da magnitude das mudanças necessárias.
3 – Tempos diferentes exigem abordagens diferentes. Em nenhum outro período a humanidade enfrentou mudanças tão rápidas, impactando praticamente todos os aspectos da vida e afetando a todos em todas as partes do mundo. Sua abordagem para a transformação pessoal precisa ser atualizada regularmente, para refletir o ritmo crescente da mudança. Os velhos métodos não serão suficientes. Nos ciclos passados, vocês podem ter tido somente um desafio chave na vida de uma vez. Na maior parte da história da humanidade as pessoas lidaram com um, ou talvez algumas lições de vida durante uma existência. Um antepassado, por exemplo, pode ter lutado com o dinheiro, como a sua principal preocupação. Esta mesma pessoa viva irá agora enfrentar um vasto conjunto de questões decorrentes do condicionamento passado. Padrões do passado ainda não abordados, terão que ser agora tratados. Estes padrões, mantidos dentro do seu DNA, devem ser clarificados em seu ponto de origem, antes que possam se libertar deles. Eles não surgem de uma só vez, mas são catalisados pelos eventos da vida.
4 – Não são somente vocês que estão se transformando. Todos ao seu redor estão experienciando o caos e a incerteza, catalisando mudanças internas, em uma escala em massa. Lembrem-se de que todos no planeta estão conectados. A cada vez que uma pessoa  cura até uma parte de um padrão disfuncional, há um impacto benéfico na consciência de massa. Afinal, as pessoas criam a consciência de massa em conjunto, ao longo do tempo – há um trabalho em andamento. Enquanto a consciência de massa muda, seu próprio processo de transformação é impactado. Algumas vezes isto significa que vocês se sentem obrigados a observar um problema pessoal que antes escapava a sua atenção. Em outras vezes, isto significa que um das suas questões principais parece menos perturbadora, dando-lhes um impulso de confiança  para enfrentar a próxima camada.
5 – O mundo natural hoje dá constantes lembretes sobre a necessidade de mudança.
As pessoas aprenderam a não fazer caso da natureza. Por muito tempo, as pessoas têm medido o progresso por quanto eles podem conquistar, quanto eles podem controlar, e quanto dinheiro podem ganhar. O mundo natural – com os seus animais, terras e águas – tem sido desrespeitado. Ao compreenderem que tudo está conectado, vocês estão se tornando cientes de que a crise da natureza, é a crise da humanidade, e, portanto, a sua crise. Esta consciência desperta o seu desejo interior para a transformação pessoal radical. Ela também aciona o seu desejo de curar o que está rompido, seja a um nível interno, ou em seu mundo exterior. Isto aciona um contínuo reconhecimento da crise que, certamente, é um dilema compartilhado.
O mundo mudará – um pouco de cada vez – como vocês. Não esperem, então, para a cura. Não esperem para abordar as questões que lhes causam dor. Sua dor é a dor do mundo. Não há separação.
Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.
Nós somos O Conselho dos 12.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: