terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VIAJANDO ESPIRITUALMENTE NA GLÓRIA DE BRAHMAN*

         (Sem Medo de Ser Feliz, no Céu do Coração Espiritual)
Certa vez, voltando de um samadhi, Paramahamsa Ramakrishna** disse aos seus discípulos: “A glória de Brahman é incomensurável!”
Ele falou isso e logo entrou em outro samadhi***.
Alguns discípulos ficaram olhando-o, impressionados com a facilidade com que ele entrava naquele estado de bem-aventurança. No entanto, outros pegaram a sintonia espiritual certa e, em lugar de apenas olharem, impressionados, simplesmente fecharam os olhos e meditaram naquilo que ele havia dito: “A glória de Brahman é incomensurável!”
Então, eles também navegaram pelo oceano da consciência cósmica, só pensando nisso. E algo lhes foi dito, no silêncio de seus corações. Algo para carregar dentro do próprio espírito, ao longo de muitas vidas, como um presente e uma inspiração contínua.
Enquanto isso, os outros discípulos, que só estavam impressionados por fora, ao ver o sorriso dos colegas, lhes perguntaram: “Que algo é esse? É uma mantra? É uma joia sutil? É um segredo espiritual?”
Então, aqueles que se impressionaram, por dentro e, por isso, se encantaram no céu do próprio coração, sabendo que não haveria como explicar para os outros o que só se sente por experiência própria, apenas responderam: “A glória de Brahman é incomensurável!”

Nenhum comentário: